Quem somos nós

Minha foto
Mesqeuita, RJ, Brazil
Em meados de 2009 foi iniciado o projeto do filme REGGAE NA PRAÇA dos diretores Ventolidio José e Tiago Araújo. Produzindo esse filme independente. Em Jan/2010 solidificam uma parceria com o Espaço Setor BF, na cidade emancipada de Mesquita na Baixada Fluminense, nascendo assim o primeiro espaço físico do coletivo de audiovisual NOVO CINEMA MARGINAL, [NCM]< 2010

FILME TAMBORES E METAIS É HORA DE VERDEJAR

O ano é 2010, Os jovens ainda batalham pra finalizar o filme REGGAE NA PRAÇA, quando uma manifetação de abraço ao lago formado no complexo do alemão, quando uma pedreira atinge um lençol freático, A ong de preservação ambiental e humanismo VERDEJAR, cituada no Engenho da Rainha convoca o novo cinema marginal a participar do manifesto.
Dando inicio assim ao DOCUMENTARIO TAMBORES E METAIS É HORA DE VERDEJAR do diretor Tiago Araujo, nascendo então primeira grande obra do Novo Cinema Marginal.

O filme surgiu sem um roteiro, e em uma filmagem na qual não tinha espaço em fita e a pouca bateria na camera, não se tornando isso um problema pra nossa marginalidade.
E ao melhor estilo Glauber Rocha... c/ uma camera na mão e uma idéia na cabeça, floresce a nova obra do coletivo NCM.
E da duvida surge assim a possibilidade de germinar o primeiro Documental do Novo Cinema Marginal.

Exibido dia 03/09/2010 no Festival Internacional Cinecufa no Centro Cultural Banco do Brasil CCBB

Assista agora ao documentario de 12''

Sinópse: Uma manifestação pacifica de abraço ao lago formado quando uma pedreira atinge um lençol freatico no alto do complexo do alemão, ao som da orquestra voadora e c/ participação especial do Mc Playboy somos transportados para o local mais paradisíaco dentre as favelas cariocas.

Assista Agora on line no site BLIKS BRASIL da ELO COMPANY parceiro do cinecufa !!

http://www.blinkxbrasil.com.br/eloplayer?bid=93x2J93hw3NEERcP3eBu3g



DIA 3 DE SETEMBRO DIA DA EXIBIÇÃO DO FILME NO CCBB
O NOVO CINEMA MARGINAL, SETOR BF E A ONG VERDEJAR
FIZERAM UM PEQUENO MANIFESTO NA CANDELARIA

BEM VINDO

NOSSA PÁGINA AINDA ESTA SENDO ATUALIZADA

visualizações