No dia 27 de Fevereiro de 2012, TIAGO ARAÚJO entregou seu cargo da direção da Cede na Baixada Fluminense, encerrando com isso a parceria que levou o NOVO CINEMA MARGINAL as telas de festivais internacionais, e televisões nacionais.
A lacuna que deixa não poderá ser preenchida, tendo em vista que uma das cabeças criadoras foi decapitada...
Mas o NOVO CINEMA MARGINAL [NCM]< não acabou.
E um projeto iniciado em 2010 por Ventolidio trará o novo rumo que a canoa seguirá nos próximos anos, sempre em frente seguindo o fluxo da correnteza.
As portas da produtora no ESPAÇO CULTURAL SETOR BF (MESQUITA) estão fechadas e possivelmente não reabram mais... mas se por um lado o NCM deixa a Baixada Fluminense um pouco mais carente, tenta vir a trazer a mesma luz que levou a brilhar por aquelas bandas, para novas pairágens, o local alvo pra iniciar o novo processo de enraização, fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um bairro com tres praias que ja foram as meninas dos olhos da REALEZA e que hj encontra-se em caos profundo... SEPETIBA (Na lingua Tupí, dos primeiros habitantes indígenas, Terra dos Sapês... ou Sapezais).
Sepetiba sim, o local onde a Familia Real fazia seus constantes picnics quando descançavam em SANTA CRUZ, e vinham aproveitar os bons ares de Sepetiba, bairro vizinho, que na época tinha 3 praias maravilhosas...
e que até ano passado encontrava-se totalmente abandonada, em um deserto de lamentações...
a lama que em épocas distantes não existia, ou se ja existia era muito fina e rica...
lama essa que por muitos anos foi considerada medicinal, e atraia turistas não só de outras partes do Brasil, mas também de outros países da América do Norte e Europa.
As praias se chamam, Praia de SEPETIBA, Praia do RECONCAVO (antiga praia de Dona Luiza), e Praia do CARDO, todas as praias encontran-se em abandono, e degradação, em meio a uma poluição inimaginavel, assim como muitas outras praias da baía de Sepetiba. Graças ao abandono do Estado do Rio de Janeiro por décadas, e também pelos grandes pólos industriáis e portos residentes entre santa cruz e itaguaí, que cada vez mais agridem a baía.
Enfim o NOVO CINEMA MARGINAL busca um novo espaço em SEPETIBA, mas não vai esperar uma nova cede pra iniciar retomar os projetos, na verdade promete lançar até o final do ano o filme documentário ERASMO - O VELHO HOMEM DO MAR.
Documentário esse que foi iniciado em 2010 por Ventolidio José e que só agora tendo mais tempo retoma o projeto que não deve levar mais do que 3 meses pra ser concluido.
E um outro projeto de 2010 sobre as obras de revitalização da praia de sepetiba...
filme esse que levará ainda mais de ano pra finalizar, ja que a própria obra que tinha prazo de 1 ano pra ser finalizada, ainda continua em andamento não tendo atingido nem a metade do projeto finalizado e ja tendo estourado todos os recursos financeiros, e ja estando em parceria de novos investidores.
Espero voltar em breve com mais novidades.
Quem somos nós
- by Ventolidio José
- Mesqeuita, RJ, Brazil
- Em meados de 2009 foi iniciado o projeto do filme REGGAE NA PRAÇA dos diretores Ventolidio José e Tiago Araújo. Produzindo esse filme independente. Em Jan/2010 solidificam uma parceria com o Espaço Setor BF, na cidade emancipada de Mesquita na Baixada Fluminense, nascendo assim o primeiro espaço físico do coletivo de audiovisual NOVO CINEMA MARGINAL, [NCM]< 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BEM VINDO
NOSSA PÁGINA AINDA ESTA SENDO ATUALIZADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário