Quem somos nós

Minha foto
Mesqeuita, RJ, Brazil
Em meados de 2009 foi iniciado o projeto do filme REGGAE NA PRAÇA dos diretores Ventolidio José e Tiago Araújo. Produzindo esse filme independente. Em Jan/2010 solidificam uma parceria com o Espaço Setor BF, na cidade emancipada de Mesquita na Baixada Fluminense, nascendo assim o primeiro espaço físico do coletivo de audiovisual NOVO CINEMA MARGINAL, [NCM]< 2010

sábado, 24 de março de 2012

Tiago Araújo deixa seu cargo no NOVO CINEMA MARGINAL

No dia 27 de Fevereiro de 2012, TIAGO ARAÚJO entregou seu cargo da direção da Cede na Baixada Fluminense, encerrando com isso a parceria que levou o NOVO CINEMA MARGINAL as telas de festivais internacionais, e televisões nacionais.

A lacuna que deixa não poderá ser preenchida, tendo em vista que uma das cabeças criadoras foi decapitada...

Mas o NOVO CINEMA MARGINAL [NCM]< não acabou.

E um projeto iniciado em 2010 por Ventolidio trará o novo rumo que a canoa seguirá nos próximos anos, sempre em frente seguindo o fluxo da correnteza.
As portas da produtora no ESPAÇO CULTURAL SETOR BF (MESQUITA) estão fechadas e possivelmente não reabram mais... mas se por um lado o NCM deixa a Baixada Fluminense um pouco mais carente, tenta vir a trazer a mesma luz que levou a brilhar por aquelas bandas, para novas pairágens, o local alvo pra iniciar o novo processo de enraização, fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um bairro com tres praias que ja foram as meninas dos olhos da REALEZA e que hj encontra-se em caos profundo... SEPETIBA (Na lingua Tupí, dos primeiros habitantes indígenas, Terra dos Sapês... ou Sapezais).

Sepetiba sim, o local onde a Familia Real fazia seus constantes picnics quando descançavam em SANTA CRUZ, e vinham aproveitar os bons ares de Sepetiba, bairro vizinho, que na época tinha 3 praias maravilhosas...

e que até ano passado encontrava-se totalmente abandonada, em um deserto de lamentações...
a lama que em épocas distantes não existia, ou se ja existia era muito fina e rica...
lama essa que por muitos anos foi considerada medicinal, e atraia turistas não só de outras partes do Brasil, mas também de outros países da América do Norte e Europa.

As praias se chamam, Praia de SEPETIBA, Praia do RECONCAVO (antiga praia de Dona Luiza), e Praia do CARDO, todas as praias encontran-se em abandono, e degradação, em meio a uma poluição inimaginavel, assim como muitas outras praias da baía de Sepetiba. Graças ao abandono do Estado do Rio de Janeiro por décadas, e também pelos grandes pólos industriáis e portos residentes entre santa cruz e itaguaí, que cada vez mais agridem a baía.

Enfim o NOVO CINEMA MARGINAL busca um novo espaço em SEPETIBA, mas não vai esperar uma nova cede pra iniciar retomar os projetos, na verdade promete lançar até o final do ano o filme documentário ERASMO - O VELHO HOMEM DO MAR.

Documentário esse que foi iniciado em 2010 por Ventolidio José e que só agora tendo mais tempo retoma o projeto que não deve levar mais do que 3 meses pra ser concluido.

E um outro projeto de 2010 sobre as obras de revitalização da praia de sepetiba...
filme esse que levará ainda mais de ano pra finalizar, ja que a própria obra que tinha prazo de 1 ano pra ser finalizada, ainda continua em andamento não tendo atingido nem a metade do projeto finalizado e ja tendo estourado todos os recursos financeiros, e ja estando em parceria de novos investidores.

Espero voltar em breve com mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO

NOSSA PÁGINA AINDA ESTA SENDO ATUALIZADA

visualizações